Logo Daitana Aguilar - Imigrar para o Canadá

Como entrar no Canadá?

Por Daitana Aguilar – Montreal.
30 de Outubro de 2022

Compartilhar:

Você quer saber quais maneiras você pode entrar no Canadá? Você está no lugar certo!

Você tem vontade de conhecer ou viver no Canadá, sabe que para entrar no Canadá você precisa de visto, mas não faz ideia de qual se encaixa mais pro seu caso?! Então você está no lugar certo!

Olá eu sou a Dai e seja bem-vindo ao meu blog. Para quem não me conhece, eu sou a Daitana, vim para o Canadá com meu marido e nossos 3 gatos (que você pode saber mais neste post aqui).

As pessoas estão cada vez mais se interessando em conhecer as belezas do Canadá, e independente do motivo da sua viagem (ou mudança para cá) para entrar no Canadá os brasileiros precisam de um visto de entrada. Se você prefere esse conteúdo em vídeo, só assistir esse aqui, ou continuar depois dele que eu vou te ensinar como você brasileiro pode entrar no Canadá de forma legal.

Electronic Travel Authorization (ou eTA): 

Para quem já tem o visto americano de turismo, precisa apenas pedir uma autorização de viagem que sai em até 48 horas no site do governo canadense e paga apenas 7 dólares, ele vale a pena se você planeja entrar a primeira vez no Canadá de avião ou está de passagem por aqui para ir para outro país e o eTA dura 5 anos ou se o seu passaporte vencer antes desse prazo. Como aplicar para o eTA? (clica aqui).

Visto de turismo canadense: 

Funciona igual o visto de turismo americano, você tem autorização para entrar no país durante 10 anos, custa 185,00 dólares canadense ($100,00 cad para o visto e $85,00 para a biometria), a cada ano você pode ficar dentro do Canadá por 180 dias no total e você pode entrar e sair do país de todas as maneiras (foi o que eu escolhi, pois você pode passar pela fronteira de carro sem problemas) e se você for estudar idiomas por até 6 meses você pode vir com esse visto. Como aplicar para o visto de turismo regular? (clica aqui).

Visto de estudos: 

Quando você vai estudar por mais de 6 meses você precisa tirar um visto de estudos, ele vai durar o tempo exato do seu curso, e dependendo do tipo de instituição você pode aplicar no final do curso para uma extensão de visto para trabalhar aqui (PGWP- post graduation work permit) válido pelo tempo do seu curso. Como aplicar para o visto de estudos? (clica aqui).

Visto de trabalho fechado: 

Quando você já vem contratado por alguma empresa, a empresa paga pela aplicação do seu visto e todo trâmite burocrático. Dura o tempo do seu contrato com a empresa. Se for mandado embora ou corre conseguir outro emprego ou volta pra trás.

Visto de trabalho aberto: 

Tipo de visto dado ao estudante e ao parceiro/parceira da pessoa que vem estudar por mais de 6 meses desde que não seja um curso de idiomas, o visto está atrelado à duração do curso do aplicante principal (nesse caso o visto do estudante). Infelizmente você não consegue apenas pedir um visto para o governo para trabalhar no Canadá sem ter vínculo com alguma empresa ou sem estar estudando. 

 

 

Todos esses vistos que eu citei são para visitante temporários, mesmo quem vem estudar ou trabalhar, você só se torna imigrante, quando você tem a residência permanente, ai depois você pode aplicar para a tão sonhada cidadania canadense

Residência Permanente (RP): 

Alguns dos requisitos para entrar como imigrante ‘oficial’ no Canadá, são nível de inglês e francês intermediário/avançado, dinheiro em conta, diploma em uma das áreas em alta demanda e se tiver experiência de estudos ou trabalho no Canadá também entra pra conta. Para conseguir entrar como RP você entra num pool de pontuação e se você tiver requisito suficiente e pontuação alta você consegue se aplicar. Inclusive para quem não é RP e vem estudar, paga um valor nos estudos mais alto. Se você já como RP, o sistema te considera 90% canadense, e isso você paga muito menos para estudar no Canadá.

A diferença entre a residência permanente e a cidadania é pequena, muda apenas que com o RP você ainda não tem o passaporte canadense e não pode votar ou ser votado.

Você sabia de todas essas maneiras de conseguir entrar no Canadá?! Não esqueça de compartilhar esse texto com aquela pessoa que vai conhecer o Canadá junto com você, combinado?!

Um beijo e bora viver a vida dos sonho

 

Compartilhar: